Câmara de Parnamirim e OAB/RN debatem municipalidade e cidadania

0
1
A Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), em parceria com a Comissão de Direito Municipal da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), realiza o primeiro “Encontro da Municipalidade e Cidadania”. O evento faz parte da programação estadual do projeto “Setembro Cidadão”, e será realizado na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 9h, na sede da Câmara.
 
O encontro será aberto com a palestra cujo tema é “O Município, o Poder Legislativo e a Cidadania”. O palestrante será o advogado e presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB/RN, Evandro Borges.
 
Na sequência, o coordenador estadual da Região Metropolitana de Natal, Renato Cunha Lima, ministrará a palestra com o tema “Região Metropolitana de Natal e o Estatuto das Metrópoles”. Os organizadores avisam que o evento é aberto ao público.
 
Setembro Cidadão
O “Setembro Cidadão” é um projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. O Setembro Cidadão transforma o Rio Grande do Norte na Terra do Sol, do Sal e da Cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui