Audiência pública na Câmara de Parnamirim gera compromisso entre Correios e Prefeitura

0
1

A Câmara Municipal de Parnamirim (CMP) realizou, na manhã desta quinta-feira (24), uma audiência pública onde foram discutidos o planejamento, projetos e ações a serem realizados pelos Correios no município. Proposto pelo vereador Giovani Júnior (PSD), o evento foi encerrado com a confirmação de que os Correios e a Prefeitura de Parnamirim vão realizar, a partir da próxima semana, uma série de reuniões para agilizar o processo de numeração de casas, identificação de ruas e definição de Código de Endereçamento Postal (CEP) nas localidades onde a empresa não presta serviços.

Durante o encontro, os representantes dos Correios se comprometeram também em apresentar esforços para tentar aumentar a efetividade da empresa na cidade. Parnamirim conta, atualmente, com apenas 36 carteiros que estão divididos em duas bases: Nova Parnamirim (12) e Santos Reis (24). Com população superior a 240 mil habitantes, o número de funcionários está muito aquém do adequado.

Além de o número de carteiros ser insuficiente, o trabalho dos Correios é limitado devido à falta de definições de logradouros, identificação e organização das ruas, além da numeração equivocada de residências que inviabilizam a criação de CEPs. Devido a esse problema, seis localidades não contam com a entrega dos Correios: parte de Cajupiranga, Nova Esperança, Bela Parnamirim, parte de Parque do Jiqui (Nova Parnamirim), Santa Teresa e Parque das Árvores.

“Isso acontece justamente por falta de identificação e organização de ruas por parte da Prefeitura em parceria com os Correios”, explicou a gerente dos Correios em Parnamirim, Aparecida Venceslau. “Nós tentamos, por diversas vezes, realizar uma parceria com a Prefeitura, mas nunca obtivemos sucesso”, completou.

A coordenadora de Urbanismo da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), Alice Santos, informou que o trabalho de identificação e organização de logradouros e ruas é constante, no entanto, admitiu que algumas ruas não receberam identificação adequada. “A secretaria está com o processo licitatório para definir a empresa que irá colocar as placas de identificação nas ruas”, contou.

O veador Giovani Júnior propôs que Correios e Prefeitura realizassem algumas reuniões para resolver o problema. “Não queremos, aqui, apontar os culpados pelas falhas, mas queremos uma solução. Quem sofre é o cidadão parnamirinense”, disse. A ideia foi acatada e a primeira reunião deve acontecer na próxima semana.

Autoridades

A mesa de autoridades que conduziu os trabalhos durante a audiência foi composta pelo vereador Giovani Júnior; Aline Santos, da Semur; Aparecida Venceslau, gerente dos Correios; Lúcia Thiago, vice-prefeita de Parnamirim; Laizomar da Silva, secretário de Turismo, Esporte e Lazer, que no ato representou o prefeito Maurício Marques; Douglas Magdal, gerente do Centro de Entrega e Encomendas dos Correios/RN e Kaline Pessoa Dutra, gerente de licenciamento da Semur.

Ainda participaram da solenidades os vereadores Rosano Taveira (PRB), Irani Guedes (PRB), Binho de Ambrósio (PSB), Elienai Cartaxo (PMDB) e Antônio Batista (PMDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui