Vereadores entregam manifesto em prol do Ronda Cidadã ao governador Robinson Faria

0
1

Um grupo formado pelo presidente da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), vereador Ricardo Gurgel (PSB), e os vereadores Irani Guedes (PRB), Giovani Júnior (PSD), Sheilla Bezerra (PRB) e Gustavo Negócio (PSDC) entregou ao governador Robinson Faria, na tarde de ontem (27), um manifesto contendo quase 13 mil assinaturas de parnamirinenses solicitando ao Executivo Estadual a implantação do programa Ronda Cidadã em Parnamirim.

Durante o encontro, o governador garantiu aos vereadores que a expansão do programa está assegurada para o município. “A equipe da secretaria de Segurança já está trabalhando nos preparativos para a implantação do Ronda Cidadã em Parnamirim”, disse Robinson.

As assinaturas que constam no manifesto foram colhidas nos diversos bairros do município durante caminhadas realizadas por alguns vereadores. O documento foi entregue durante a audiência que contou ainda com a participação da titular da secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, e do adjunto da pasta, Caio César.

De acordo com Ricardo Gurgel, a confirmação da implantação do programa é uma resposta do governador aos apelos da população e ao trabalho feito em conjunto com a CMP. “Ficamos felizes com essa confirmação. Nós sabemos que a insegurança é um problema grave na nossa cidade e é preciso a união de todos para resolver essa situação. O governador foi sensível ao nosso apelo e ouviu nossa reivindicação”, disse.

O programa

Lançado no dia 22 de julho deste ano, o Ronda Cidadã trabalha duas frentes: a reativa e proativa. A primeira, conta com o pelotão atuando na prevenção e repressão qualificada, a partir do Patrulhamento Motorizado Ronda Cidadã (viaturas), Patrulhamento Motorizado Ronda Cidadã com motocicletas, Patrulhamento Ronda Cidadã a pé e pelo Patrulhamento Ronda Cidadã com Bicicletas (Ciclo patrulhas); o segundo, com o pelotão proativo, o trabalho consistirá no acolhimento e inclusão social, por meio do Ronda Cidadã Escolar, Ronda Cidadã de Visitas Comunitárias, Ronda Cidadã de Apoio às Vítimas de Violência, que funcionará nos moldes da Lei Maria da Penha, da Base Móvel Ronda Cidadã (veículos adaptados que darão suporte no atendimento especializado e qualificado) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui