Câmara de Parnamirim lança aplicativo para celular que registra reclamações da população

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), vereador Ricardo Gurgel (PSB), convoca a imprensa para entrevista coletiva onde será lançado um novo serviço que pretende facilitar e agilizar a vida dos parnamirinenses. Na próxima quarta-feira, dia 5, a partir das 9h, será lançado, durante a coletiva, o aplicativo “Fala Parnamirim”, que já está disponível para os usuários dos sistemas operacionais para celular iOS e Android. “O cidadão poderá fazer sua reclamação, sugestão ou crítica pelo celular. É uma facilidade que temos o prazer de disponibilizar para a população”, conta Ricardo. 

O “Fala Parnamirim” é simples de usar. O usuário pode registrar problemas como a estrutura do ponto de ônibus que está precária, os buracos nas ruas ou o mato e lixo que tomam conta de um terreno baldio. São dificuldades corriqueiras mas que, em muitos casos, não se transformam em reclamações formais.

Para registrar a reclamação, sugestão ou crítica, o cidadão parnamirinenses precisa de apenas alguns cliques no celular com acesso à internet. Basta baixar o aplicativo no celular e efetuar o registro. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima, e o usuário pode enviar fotos ou vídeos do problema.

O usuário também pode fazer as reclamações através do site do aplicativo. Basta acessar o endereço www.falaparnamirim.com.br.

Após o registro da queixa, a demanda é enviada à equipe da Ouvidoria da CMP e o cidadão poderá acompanhar, através do aplicativo, os encaminhamentos sobre o caso. A Ouvidoria vai manter o cidadão informado sobre a denúncia, crítica ou sugestão apresentada. “Os problemas serão repassados às secretarias ou órgãos competentes. Esse é um canal direto de interação e o cidadão é o maior beneficiado”, ressalta Ricardo Gurgel.

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta