Incentivo financeiro aos profissionais de saúde será tema de audiência pública

A criação de um incentivo financeiro destinado aos profissionais de saúde que compõem as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) é o tema da audiência pública que será realizada na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Parnamirim (CMP). A proposição é do presidente da Casa, vereador Ricardo Gurgel (PSB). “Vamos discutir a possibilidade de incremento salarial para os profissionais que participam da ESF. Convido a população para participar”, conta o vereador.

O presidente da CMP explica ainda que a realização da audiência é uma resposta a solicitação do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindas-RN) que encaminhou ofício à Câmara. “Estamos em um momento delicado, onde a categoria está de greve exigindo melhorias salariais e de condições de trabalho. Atendemos o pleito do sindicato e vamos realizar a audiência”, diz Ricardo Gurgel.   

Durante a audiência, será discutida a possibilidade de criação de um incentivo financeiro para os servidores que atuam nas equipes de ESF através de recursos advindos do Programa Nacional de Melhorias de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). 

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), equipes bem avaliadas poderão receber até R$ 11 mil a mais, por mês.

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta