Governo discute execução do Programa de Crédito Fundiário

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), promove, nos próximos dias 22 e 23, a Oficina Estadual do Plano Operativo Anual do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O evento será realizado no Centro de Treinamento João Paulo II, no bairro de Ponta Negra. A finalidade da Oficina é avaliar, propor estratégias e definir metas para a execução do Crédito Fundiário no Estado do Rio Grande do Norte.

Desde o final do mês de março, a Seara vinha realizando reuniões preparatórias para a Oficina Estadual. “Antes da realização do evento, fizemos sete reuniões territoriais com a finalidade de avaliar o andamento do Programa nas regiões, apresentando dados, ouvindo opiniões dos beneficiários e analisando as principais dificuldades na execução do PNCF no RN”, falou o secretário da Seara, Raimundo Costa.

A Oficina irá reunir representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sindicatos de Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar, agentes financeiros, prestadores de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), FETARN, FETRAF e Secretarias Municipais de Agricultura.

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta