Bolsonaro se nega a ir na TV Globo ser entrevistado no Jornal Nacional

0
17
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, conversa com jornalistas após visita ao Comando da Aeronáutica,em Brasília

O atual presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), não vai participar da tradicional sabatina da TV Globo, no Jornal Nacional. A ida foi cancelada após o mandatário não aceitar as regras da entrevista, de acordo com a emissora.

Bolsonaro havia solicitado que a sabatina fosse feita no Palácio da Alvorada, sob o argumento de que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, tiveram o mesmo direito quando tentaram a reeleição em 2006 e 2010, respectivamente, além de compromissos de campanha assumidos anteriormente. O pedido, no entanto, foi negado pela emissora.

Na tarde de quinta-feira (4/8), a coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles, anunciou a decisão do chefe do Executivo de participar da sabatina. O próprio filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), usou as redes sociais para confirmar a ida. Contudo, algumas horas depois, a Globo rejeitou o pedido para realizar a entrevista no Palácio da Alvorada e, com isso, cancelou a sabatina.