Maternidade Divino Amor segue fornecendo alimentação aos pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), por meio da Maternidade Divino Amor, segue fornecendo alimentação direcionada aos pacientes, funcionários e acompanhantes. Ao todo, são servidas mensalmente 2 mil refeições aos pacientes, 4 mil para os acompanhantes e setores externos, e 5 mil para os funcionários internos. As refeições envolvem café da manhã, almoço e janta, além do lanche para os pacientes, no quantitativo de 2 mil. Os alimentos são direcionados conforme a dieta prescrita pela nutricionista da instituição. 

A nutricionista da Maternidade, Leide Nunes, explica como os alimentos são servidos. “As refeições são diferenciadas. Estamos recebendo um fornecimento de quentinhas, que são para a população sadia. tanto para os funcionários lotados no hospital/maternidade, quanto para os funcionários dos setores externos, como o Laboratório Central, o CEO e CAPS. Recebemos também as quentinhas para os pacientes, com caráter modificado, na consistência da alimentação, pois algumas devem ser pastosas, líquidas, sem adição de sal ou açúcar para os pacientes com diabetes ou hipertensão”, disse.

Terezinha Rêgo, secretária de saúde, fala sobre o processo de fornecimento dos gêneros alimentícios e os próximos passos em relação à nova forma de produção das refeições. “Atualmente o abastecimento dos alimentos acontece através de uma empresa, mas a nossa Maternidade possui uma cozinha própria e que nós estamos organizando para abrí-la a partir dos próximos dias, porque temos uma licitação de gêneros alimentícios e podemos comprar o produto para a produção das refeições. Existe uma cozinha toda readaptada para este fim, com novos equipamentos. A Maternidade irá fabricar sua própria alimentação. As refeições seguem sendo servidas normalmente”, falou.

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar