Prefeitura expõe potencialidades turísticas de Parnamirim na Femptur

A Prefeitura de Parnamirim está expondo as potencialidades turísticas do município na 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e no 11º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte. O evento teve início nessa quinta-feira (26) e segue até esta sexta-feira (27) no Centro de Convenções de Natal.

Para a realização do evento, os protocolos de biossegurança estão sendo rigorosamente cumpridos e foram submetidos ao Comitê Científico do Governo do RN. 

Entre outras adaptações aos novos tempos, o espaço conta com controle do acesso e número de pessoas no ambiente, ampla distância entre estandes, corredores com até 9 metros de largura, sinalização de fluxo para mão e contramão, estações para higienização das mãos, auditório com distanciamento de 1,50 M² entre as cadeiras e todos os outros itens de praxe relativos à sanitização e à carga de visitantes. 

No estande da prefeitura, montado especialmente para o evento, os visitantes podem conhecer um pouco dos principais pontos turísticos da cidade trampolim da vitória, além de acompanhar uma breve exposição com parte do acervo do Centro Cultural, que conta a história de Parnamirim durante a Segunda Guerra Mundial.

O secretário de planejamento, finanças, turismo e desenvolvimento econômico, Giovane Júnior destacou os avanços alcançados no setor turístico de Parnamirim, a parir da implantação do DEL, uma metodologia de planejamento da Alemanha, em parceria com o Senac.

“Essa nova metodologia de planejamento vem trazendo novos frutos. Reordenamos toda a perspectiva de marketing e de planejamento turístico, e como grande resultado temos o Centro Cultural Trampolim da Vitória, que passou a ser uma referência para contar a história da Segunda Guerra do Rio Grande do Norte. 

Ainda segundo o secretário, a pandemia do novo Coronavírus impediu que se avançasse ainda mais no processo, mas destacou a presença do município durante a feira como a maior sinalização do comprometimento da gestão do prefeito Taveira com o setor. 

“Acredito que o ano de 2021 será um ano muito bom para o turismo do RN, e particularmente para o turismo de Parnamirim em função de todas essas questões estruturantes que ocorrerem no primeiro mandato do prefeito. Nós plantamos e agora vamos começar a colher”, disse.

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar