Decreto prorroga período de suspensão das aulas da rede municipal de ensino

Recife – Alunos da Escola Municipal Abílio Gomes, na capital pernambucana, usam livros didáticos que podem ser proibidos pela Câmara de Vereadores (Sumaia Vilela / Agência Brasil)

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (11), foi prorrogada a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal, prevista no artigo 17 do Decreto nº 6.200, de 19 de março de 2020. A decisão vale até o dia 9 de outubro, em virtude da situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do novo Coronavírus. 

A suspensão das aulas teve início no dia 18 de março, em recomendação às medidas adotadas pelo governo do estado, com o objetivo de resguardar alunos, professores, colaboradores e familiares, cumprindo assim as recomendações de isolamento social. 

Após o novo período de prorrogação, a situação será reanalisada e a possibilidade de retorno das aulas na rede pública municipal de educação será avaliada novamente. A determinação vale para as aulas das escolas e centros de educação infantil do município de Parnamirim, que mantém apenas a parte administrativa em funcionamento, com a presença de servidores para a manutenção de serviços essenciais nestas unidades de ensino. 

Comentários

Compartilhar