UBS de Nova Esperança realiza atualização cadastral dos moradores

A Unidade Básica de Saúde Marcondes Bezerra, de Nova Esperança, iniciou no último sábado (1), um mutirão para atualizar o cadastro dos moradores do bairro que são atendidos pela UBS. A ação visa alimentar o sistema, o que deve gerar números mais exatos dos usuários acobertados pela unidade, e informações que contribuirão ainda mais para a melhoria dos serviços ofertados. 

O recadastramento será realizado pelos agentes comunitários de saúde nas residências dos moradores. Atualmente, a UBS de Nova Esperança atende pouco mais de 4,5 mil famílias. Para a atualização do cadastro, os usuários deverão apresentar cartão do SUS, Carteira de Identidade e CPF, de todos os moradores da residência. 

De acordo com João Alves, diretor da UBS, a atualização do cadastro tende a trazer benefícios para os moradores, como também aos profissionais da unidade. O recadastramento mostra a real situação da unidade, auxiliando e direcionando a melhoria nos atendimentos. 

“Queremos atualizar a situação de todos os moradores que cobrimos a fim de melhorar a qualidade do serviço. Estando todo mundo cadastrado, teremos a situação de como, e quanto a gente pode trabalhar com relação aos serviços prestados pela unidade. Podemos dar uma dinamizada na questão de insumos e materiais. Realizar um serviço com maior qualidade e mais transparente, para as pessoas saberem o quanto a gente faz e trabalha dentro da nossa comunidade”, disse João Alves. 

O mutirão de recadastramentos dos usuários da UBS de Nova Esperança vai até o dia 13 de agosto. O diretor da unidade reforçou a importância da ação. “Faz a gente ter um reconhecimento melhor dos tipos de paciente que cuidamos, e o que a gente disponibiliza. É mais claro pra todo mundo, saber quantos pacientes acamados, gestantes, idosos, hipertensos, diabéticos, entre outros. Números com mais exatidão melhoram a qualidade dos serviços”. 

Comentários

Compartilhar