Caminhada marca combate a exploração sexual infantil

????????????????????????????????????

A Secretaria de Assistência de Social realizou nesta tarde, 18, a caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A programação reuniu aproximadamente 350 crianças e adolescentes que seguiram da rua Cândido Martins em Rosa dos Ventos até a praça Juares Balbino dos Santos, com faixas, cartazes, máscaras, perucas e bexigas, chamando atenção da população para o combate a violência.

Na ocasião, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos dos bairros Parque Industrial, Santa Tereza, Nova Esperança, Monte Castelo e do Instituto Amar seguiram o percurso que contou com a participação da Banda Marcial da Escola Antônio de Souza e entrega de panfletos para a população. O objetivo é conscientizar crianças, jovens, adolescentes e toda a sociedade da importância de combater, denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual.

O evento contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SETRA) e Fundação de Cultura. A secretária de Assistência Social, Mara Nôga, falou da importância do envolvimento de toda população no combate a exploração sexual, lembrando que todos podem denunciar anonimamente através do Disque 100 ou recorrer ao Conselho Tutelar.Durante o encerramento ocorreu apresentações de música, dança e teatro, além de dinâmicas com crianças e adolescentes presentes.

O secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, Antônio Miguel, que representou o prefeito Maurício Marques, lembrou a as crianças e adolescentes que eles não estão só nesta luta. ?Estamos unidos para que nenhum mal aconteça às nossas crianças e adolescentes, unidos somos mais fortes, destacando a importância de envolvimento de todos nessa causa. Também estavam presentes o secretário de saúde e presidente do CONDICA, Henrique Costa; a secretária adjunta de Assistência Social, Josiane Bezerra e as conselheiras do Conselho Tutelar de Parnamirim.

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta