PM prorroga prazo para recurso de candidatos reprovados em exame

    O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte prorrogou até a próxima quinta-feira (16) o prazo para os candidatos que foram considerados inaptos no concurso para ingresso no órgão entrarem com recurso contra o resultado do certame. A decisão foi confirmada nesta sexta (10) pelo deputado Álvaro Dias, que participou da reunião junto com representantes dos 824 candidatos e gestores da Junta Médica de saúde da PM.

    O prazo para recurso de 48 horas, previsto no edital, venceu nesta quinta-feira (9), contudo, o alto índice de reprovações levou os candidatos a cogitarem uma ação judicial.

    Outra decisão tomada durante a reunião foi a da manutenção dos psicotestes. Na última quinta (9), o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Dias, encaminhou ofício ao comandante da PM/RN, coronel Ângelo de Azevedo Dantas, sugerindo a anulação dos exames.

    Dos 707 candidatos que prestaram exames de saúde e psicológico, apenas 160 – 22,6% foram considerados aptos ao curso de formação – última fase do certame. No total, 824 candidatos aprovados estavam na lista de suplentes do concurso público de 2005, mas 117 não compareceram.

    Comentários

    prefeitura_parnamirim_top
    Compartilhar

    Deixe uma resposta