Passagem de Areia vai receber projeto “Câmara na rua”

    0
    1

    A Câmara Municipal de Parnamirim vai dar início, na próxima semana, a dois projetos apresentados pela atual Presidência da Casa e aprovados por todos os vereadores. Para que os parlamentares conheçam ainda mais de perto as necessidades locais, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa municipal, o projeto “Câmara nas Ruas” levará as sessões que normalmente acontecem no Plenário da Casa para as ruas de Parnamirim. Além disso, o Legislativo Municipal vai ofertar vários serviços de cidadania e atendimento médico através do programa “Câmara Cidadã”.

    Ambas ações vão acontecer no bairro de Passagem de Areia, nos dias 6 e 7 de maio (quarta e quinta-feira), em estruturas que serão montadas na rua Antônio Moreira, em frente ao Ginásio Poliesportivo do bairro.  “Esta é uma forma de levar o Legislativo para perto da população. Queremos ouvir e servir aos cidadãos parnamirinenses”, destaca o presidente da Câmara, vereador Ricardo Gurgel (PSB).

    Os projetos irão acontecer em dias diferentes. Na quarta-feira, dia 6, a partir das 18h30, ocorre o “Câmara nas Ruas”. Os 18 vereadores vão participar de uma sessão ordinária aos moldes do que ocorre na sede do Legislativo, que fica na Cohabinal. A iniciativa reforça o papel da Câmara de Parnamirim de estar próxima à população colaborando para o pleno exercício da democracia.

    Já na quinta-feira, dia 7, é a vez do projeto “Câmara Cidadã” ganhar as ruas do bairro Passagem de Areia. O evento começa a partir das 8h e segue até às 12h. Haverá intervalo para almoço e as atividades retornam às 14h e seguem até às 17h. A Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado são parceiros do projeto.

    Entre os serviços que serão ofertados, estão: atendimento médico, pediátrico e dentista; expedição de documentos de identidade e CPF; balcão de empregos através do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RN) e ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

    As secretarias Municipais de Saúde (Sesad) e Assistência Social (Semas) também irão ofertar atividades aos cidadãos. “Será um momento para a população ter acesso aos serviços que as entidades parceiras podem oferecer. Todos estão convidados”, reforça Ricardo Gurgel.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui