Parnamirim é contemplada no Prêmio Juscelino Kubitschek 2015

    0
    1
    Devido ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento social, o município de Parnamirim foi contemplado, pela segunda vez consecutiva, com o prêmio “Juscelino Kubitschek”. O prefeito da cidade, Maurício Marques, receberá o prêmio durante o XIII Encontro Nacional de Prefeitos, entre os dias 26 e 29 de abril (domingo e quarta), em Foz do Iguaçu, no Paraná.
    O Prêmio JK já existe há 13 anos e, atualmente, é considerado o mais importante do Brasil em termos de qualificação e responsabilidade pública. Os prefeitos foram eleitos depois de uma pesquisa feita junto a ministérios, sites governamentais, lei de responsabilidade fiscal e indicações estaduais.
    “O prêmio JK 2015 serve como incentivo para que continuemos nessa trilha do desenvolvimento. Vamos seguir trabalhando e garantindo uma boa Parnamirim para os visitantes e melhor para quem mora aqui”, disse o prefeito Maurício Marques.
    O Encontro também oferecerá mesa de debates, fórum de ideias e palestras com profissionais renomados que irão possibilitar aos congressistas uma troca de conhecimentos e informações na área de administração pública.
    CRESCIMENTO
    Com 75% de seus núcleos populacionais classificados nas faixas de “alto” e “muito alto” no desenvolvimento humano, Parnamirim foi o município que deu a maior contribuição para a melhoria da qualidade de vida da Grande Natal na década passada, segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras, lançado no dia 25 de novembro de 2014.
    O estudo, que usa como base os dados dos censos demográficos de 2000 e 2010 do IBGE, reforçam as informações divulgadas em 2013, segundo as quais Parnamirim tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Rio Grande do Norte (0,766), o quinto do Nordeste e ocupa a posição 274 no ranking dos 5.565 municípios brasileiros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui