Inscrições para contratação provisória encerram-se nesta terça

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação provisória de professores para a rede municipal de ensino terminam nesta terça-feira (7). Na manhã desta segunda-feira (6), foi registrada cerca de 600 inscrições. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 1.379, Santos Reis, 1º andar, das 7h30 às 13h30.

No total, são 128 vagas, das quais 5% destinadas a pessoas com necessidades especiais. Além disso, haverá cadastro reserva com 22 vagas para suprir necessidades decorrentes de licenças médicas. De acordo com o edital, publicado na edição do dia 27 de março do Diário Oficial do Município (DOM, nº 1.015), a remuneração é de R$ 1.803,11 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Ainda segundo o edital, os candidatos selecionados e contratados irão desempenhar, exclusivamente, o exercício de docência em sala de aula e não poderão, em hipótese alguma, assumir outras atividades. A duração do contrato de trabalho será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, dependendo da necessidade da administração.

Os requisitos exigidos para contratação são: ter habilitação específica para o exercício do magistério no nível de ensino ou na disciplina para a qual pretender se inscrever; idade mínima de 18 anos completos, na data do encerramento das inscrições; não ter pendências junto à Justiça Eleitoral; estar em regular situação perante o serviço militar (no caso de candidato do sexo masculino); e não ter vínculo comissionado com a administração direta ou indireta do município.

A secretária Vandilma Oliveira prevê que os aprovados assinarão contratos temporários até o final de abril.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta