Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016 são escolhidos

Em uma noite de muita música, dança e festa a nova realeza do carnaval de Parnamirim foi anunciada. O bailarino de 22 anos, Diogo Ramos, e a bailarina, da mesma idade, Thaise Galvão, foram os vencedores do concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016. A festa aconteceu na note desta sexta-feira (29), na praça São Sebastião, em Pirangi. O concurso foi organizado pela Fundação Parnamirim de Cultura.

Os vencedores foram eleitos entre 26 participantes, sendo 12 na disputa para Rei Momo e 14 na competição para Rainha. Os critérios para escolha do júri, presidido por José Pinto Júnior, foram a animação, desenvoltura, simpatia e habilidade no samba. Antes do concurso esquentaram o clima de carnaval o grupo de percussão Zambêracatu, a banda de música Trampolim da Vitória e a banda Metrópolis. O público, além de torcer por seus candidatos, caiu no samba.

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, parabenizou os vencedores e convidou a população para curtir o carnaval de Pirangi “Tenho certeza de que faremos uma linda festa de carnaval. Pirangi é um polo que recebe parnamirinenses e visitantes de outras cidades. Todos são bem-vindos ao nosso carnaval”, disse o prefeito.

O presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, explica que a escolha do Rei e da Rainha faz parte da tradição e da história do carnaval “O Rei Momo e a Rainha representam a alegria do carnaval”, explicou.

De acordo com o edital lançado pela Prefeitura, Rei e Rainha deverão aprensentar-se nos principais blocos carnavalescos do município, comunidades, agremiações e demais atividades do carnaval de Parnamirim. Os vencedores também receberam uma premiação em dinheiro no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) cada.

Estiveram presentes prestigiando o concurso o Secretário de Obras, Naur Ferreira, Secretário de Turismo Esporte e Lazer, Laizomar Wanderley, Secretário de Saúde, Henrique Costa, Secretário de Trânsito e Transporte, Eduardo Lincon, o Secretario de Meio Ambiente, Rogério Santiago, a Secretária de Educação, Vandilma Oliveira, a Secretária Adjunta de Tributação, Katia Palhano, o secretario de Serviços Urbanos, Bruno Pereira e o chefe do Gabinete Civil, Márcio César.

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta