Turistas rendem cerca de R$ 100 milhões para a economia potiguar durante o Carnatal

O governador Robinson Faria e a primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, marcaram presença no Carnatal 2015. Para o chefe do Executivo estadual, a movimentação indica que o verão de 2015 e a alta temporada de 2016 serão um dos melhores dos últimos anos no estado.

A constatação in loco reflete a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Secretaria de Estado do Turismo. Os números apontam para uma ocupação na rede superior a 75%. Ainda de acordo com a ABIH e Setur, apenas nos quatro dias de festa em Natal, 50 mil turistas estiveram na capital e renderam cerca de R$ 100 milhões. Para o réveillon, a rede hoteleira já registra reservas superiores a 90%. Em relação a 2014, o turismo no estado cresceu 30%.

Os números indicam, além do investimento na Setur, uma política severa de austeridade fiscal e de corte de gastos. “Pela primeira vez um governo abriu mão do camarote oficial porque não há espaço para mordomias diante de um cenário de crise. Mas não é a primeira vez que cortamos as mordomias. Assim que assumi o governo, abri mão da residência oficial porque estamos dando o exemplo e mostrando que uma gestão se faz também com simplicidade”, declarou Robinson Faria.

Foto: Ney Douglas / Agora RN

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta