População lota o Beco do Picado em Tributo à tradição junina

Teve muito, xote, baião, arrastapé no Beco do Picado nesta quarta-feira (3) no Beco do Picado e um público superior a 500 pessoas que foi prestigiar o Tributo aos compositores Elino Julião e Luiz Gonzaga nas apresentações de As Nordestinas, Grupo Xaxado e do sanfoneiro paraibano Luiz Bento.

E foi só o começo do Roteiro Junino, promovido pela Fundação Parnamirim  de cultura que celebra a mais tradicional festividade do Nordeste.Um verdadeiro clima junino foi armado do Beco do Picado com bandeirinhas de São João, tendas e figurinos tradicionais.

A festa foi marcada pela apresentação de um repertório voltado para a tradição dos ritmos regionais que colocaram vários casais para  dançar diante do palco.

O Grupo As Nordestinas  mostrou os principais sucessos do potiguar Elino Julião como ?Rabo do Jumento, “O Burro”, “Xodó do Motorista”,  “Filho de Goiamum”, entre outros clássicos.

Em seguida, o Grupo Xaxado fez uma apresentação de danças típicas da região nordestina.]Por fim, foi a vez do sanfoneiro Luiz Bento trazer os clássicos de Luiz Gonzaga como “Asa Branca” “Qui nem Jiló” e “Pau de Arara”.

“Essa festa homenageou dois dos maiores ícones da canção regional que marca o início da nossa festividade, o Roteiro Junino”, explicou Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura.

A programação junina segue até o dia 18 de julho com a festa do sabugo 2015, que será realizada no entorno do mercado antigo, no centro da cidade.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta