Câmara cultural será na próxima sexta-feira com Almir Padilha

0
1

A Câmara Municipal de Parnamirim realiza, na próxima sexta-feira (24), a primeira edição do projeto “Câmara Cultural”. Nesta primeira edição, o projeto recebe o cantor Almir Padilha e o humorista Kalberg Azevedo. As apresentações começam a partir das 19h, no palco que será armado no estacionamento na entrada da Câmara. A entrada é gratuita e toda a população está convidada.

O projeto “Câmara Cultural” é de autoria da Mesa Diretora da Casa e foi aprovado, à unanimidade, através da Resolução número 09/2015. O objetivo principal é estimular e movimentar o cenário cultural no município de Parnamirim. “Queremos valorizar o artista local. Parnamirim é carente de espaços democráticos que incentivem a produção cultural na cidade”, explicou o presidente do Legislativo Municipal, Ricardo Gurgel (PSB).

O projeto “Câmara Cultural” tem a finalidade ainda de valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. Além disso, há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade.

De acordo com a Resolução que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta.

Almir Padilha

Cantor e compositor, Almir Padilha é versátil. Foi fisgado pela veia artística desde a adolescência. Mesmo compondo bossas, canções românticas e afins, seu trabalho com a música nordestina é notório. Em mais de 30 anos de carreira, Almir foi gravado por outros potiguares como Fátima Mello e Magnus Araújo, e tem como um dos pontos memoráveis de sua carreira o título de primeiro lugar no festival Canta Nordeste de 1996, lançado pela Rede Globo.

Kalberg Azevedo

O artista Kalberg Azevedo começou sua trajetória como humorista no circo, se apresentando em algumas cidades do Seridó, principalmente Jardim de Piranhas. Porém, foi na música que ele achou o seu caminho para ganhar público. Há pelo menos 19 anos se apresenta fazendo shows, acrescentando sempre uma dose de piadas em cada intervalo. Com essa linha, em pouco tempo ele conquistou o público. Kalberg Azevedo foi um dos selecionados para participar do quinto festival nacional de piadas no “Show do Tom”, da TV Record, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui