Tudo definido para a passagem da tocha olímpica

Parnamirim já está em ritmo de Jogos Olímpicos. A cidade recebe o símbolo do maior evento esportivo do planeta neste sábado (4), e já está com tudo pronto para o revezamento. Na manhã desta quinta-feira(2), a prefeitura recebeu membros da Força Nacional de Segurança e definiu os últimos detalhes sobre a organização do revezamento. O evento mobilizará cerca de 600 pessoas no município.

O Comitê organizador local – liderado pelo secretário Laizomar Wanderley – juntamente dos integrantes da Força Nacional, percorreu todo o trajeto por onde passará a tocha. Os representantes da Força Nacional verificaram que todas as exigências do Comitê Olímpico foram bem preparadas e organizadas pela prefeitura e que a cidade está atendendo a todos os requisitos e exigências.

“A nossa inspeção  que tem o caráter prévio e estabelecido comprovou que Parnamirim está bem organizada e pronta para receber a tocha nesse sábado”, comentou o chefe da equipe de polícia da Força Nacional, sargento Sandro Gomes.

Vindo de São José de Mipibu, a previsão é que a tocha olímpica chegue por volta do meio dia na Avenida Átila Paiva, na Cohabinal, e siga para o para um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte: o maior cajueiro do mundo, em Pirangi do Norte. Em seguida, o revezamento segue pelas  Rua João XXIII; Avenida Governador Dix-Sept Rosado Maia;Avenida Castor Vieira Régis; Rua Edson Luiz R. Siqueira; rua Presidente Castelo Branco; Rua João XXIII; Avenida Professor Clementino Câmara; Avenida Brigadeiro Everaldo Breves e encerra-se na Praça Paz de Deus, no Centro.

Parnamirim contará com 27 condutores no percusso. Eles foram selecionados pelos patrocinadores do evento (Coca Cola, Bradesco e Nissan) ou por parceiros do Rio 2016. São eles: Anizia Esther Nunes,José Adailton,Antônio Murilo de Paiva,Carlos Antônio Severo,Emílio Massaaki Miyamoto, Jadson Lucas Santos Silva, Leandro Silva Regis Oliveira, Nerivaldo dos Santos Paiva, Débora Oliveira da Silva, Bruna Poliana de Freitas Lima, Gleice Janaína Nascimento de Sá, Morgano Charles Ferreira da Silva, Sedaiuglem Lima da Costa Lima, Severino Francisco Lima Júnior, Danilo Bezerra Juliana Pereira, Marcelo José Sena, Renê da Silva Pereira e Fernando José Medeiros Costa.

Estrutura 

De acordo com a organização local do evento,serão mobilizados cerca de 600 pessoas, de diversas Secretarias Municipais e segmentos. Haverá isolamento durante todo o percusso do revezamento, feito por policiais rodoviários estadual (CPTRAN), policiais militares e cerca de 30 homens da Força Nacional de Segurança, além da equipe de apoio do Comitê Olímpico e ambulâncias disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Parnamirim.

Além disso, 25 agentes de trânsito darão suporte para que o trânsito nas avenidas por onde a tocha passará será interditado a partir das 6 horas da manhã.

Para celebrar esse dia que ficará na história de Parnamirim, a prefeitura preparou uma grande festa com apresentações culturais de idosos, trios de sanfoneiros(na Cohabinal e no Cajueiro), crianças, além de grupos de xaxado,capoeira, carimbo, Araruna e Banda de Música Trampolim da Vitória. Artesãos cadastrados na Secretaria de Assistência Social estarão com uma pequena mostra dos trabalhos que desenvolvem na Praça de Deus.

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta