Condutores falam sobre emoção de carregar tocha olímpica

Emoção é a palavra que define os condutores da Tocha Olímpica em Parnamirim, uma das sete cidades selecionadas pelo Comitê Organizador Rio 2016 para receber a tocha neste sábado (04). Uma grande festa já está preparada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Sete)) para recepcionar o símbolo mundial das Olimpíadas.

Entre os 27 participantes do revezamento da tocha está a surfista Anizia Esther Nunes, 16, tetracampeã nos campeonatos estaduais Atleta Ouro e Jerns, ela falou da sua emoção em participar deste momento. “É um sonho que nunca imaginei realizar. Quando fui informada pensei que era mentira”, afirmou. Anízia também conta com outros títulos: 2a.. colocada na etapa ecológica Mormaii de surf na praia de Baía Formosa, 3ª colocada na etapa do surf alternativo na praia de Búzios e também foi a 3a. colocada no 1o. Campeonato Surf-Treino de Chicó em Baía Formosa.

O maratonista José Adailton, 39, demonstrou sua alegria em participar deste momento. “Conduzir um símbolo mundial do Esporte Olímpico não era algo esperado pelos atletas do estado, estou emocionado até agora”, declarou. José Adailton foi campeão estadual de atletismo, alcançou o nono lugar geral na VI Maratona internacional Maurício de Nassau em 2015. A história com o atletismo começou em 1996 nas Forças Armadas. Participou da São Silvestre, Maratona de São Paulo, Volta Internacional da Pampulha entre outras. Em 2012, formou-se em Educação Física e atualmente faz parte do Clube de Atletismo do RN.

Antônio Murilo de Paiva, 59, é sacerdote da Arquidiocese de Natal há 31 anos. Desde 1998 é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim. Publicou 11 livros, sendo o último “Carava dos Sonhos” (2014). Atualmente é vigário episcopal para assuntos sociais da Arquidiocese de Natal e também capelão dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Carlos Antônio Severo Dias, 62, é ex-jogador de futebol. Começou a jogar profissionalmente em 1976 no Clube Ipiranga de Salvador. Passou também por clubes como Botafogo e Bahia. No Rio Grande do Norte, jogou pelo América Futebol Clube e pelo ABC Esporte Clube. Em 1991, foi contratado para jogar no Marrocos. Atualmente, Carlos Antônio é treinador e coordenador nas categorias de base do América Futebol Clube.

Além destes quatro condutores de Parnamirim, também vão participar Emílio Massaaki Miyamoto, Jadson Lucas Santos Silva, Leandro Silva Regis Oliveira, Nerivaldo dos Santos Paiva, Débora Oliveira da Silva, Bruna Poliana de Freitas Lima, Gleice Janaína Nascimento de Sá, Morgano Charles Ferreira da Silva, Sedaiuglem Lima da Costa Lima, Severino Francisco Lima Júnior, Danilo Bezerra Juliana Pereira, Marcelo José Sena, Renê da Silva Pereira e Fernando José Medeiros Costa.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta