Parnamirim recebe a Tocha Olímpica no dia 4 de junho

0
1

Parnamirim receberá a Tocha Olímpica no próximo dia 4 de junho, com previsão de chegada à Avenida Átila Paiva, na Cohabinal por volta do meio dia,de onde partirá para o Cajueiro de Pirangi do Norte.. O município é uma das sete cidades do RN contempladas pelo Comitê Organizador Rio 2016 e uma grande festa foi preparada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Setel) para recepcionar esse símbolo mundial, que será carregado por 27 condutores previamente selecionados.

A Setel divulgou na manhã de hoje, 30, o trajeto em Parnamirim por onde a tocha olímpica passará. A informação é de que a tocha virá de São José de Mipibu direto para a Avenida Átila Paiva, na Cohabinal, por volta do meio dia. Desse ponto, a chama olímpica será levada para um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte: o maior cajueiro do mundo. “Um dos 27 condutores será selecionado para conduzir esse símbolo por todo o cajueiro e retornará logo em seguida para o bairro da Cohabina”?, explicou o secretário Laizomar Wanderley da Silva.

O roteiro do percurso é largada: Rua Átila Paiva; Cajueiro de Pirangi do Norte; Rua João XXIII; Avenida Governador Dix-Sept Rosado Maia;Avenida Castor Vieira Régis; Rua Edson Luiz R. Siqueira; rua Presidente Castelo Branco; Rua João XXIII; Avenida Professor Clementino Câmara; Avenida Brigadeiro Everaldo Breves e encerramento na Praça Paz de Deus.Na Praça Paz de Deus, a Setel preparou uma grande festa com apresentações culturais de idosos, crianças, além de grupos de xaxado,capoeira, carimbo, Araruna e Banda de Música Trampolim da Vitória. Artesãos cadastrados na Secretaria de Assistência Social estarão com uma pequena mostrados trabalhos que desenvolvem.

O secretário Laizomar Wanderley lembra que o trânsito nas avenidas por onde a tocha passará será interditado a partir das 8 horas da manhã.Algumas surpresas foram programadas pelo Comitê Olímpico para acontecer na passagem da Tocha Olímpica por Parnamirim, mas ainda não foram divulgadas. Dentre os condutores selecionados para carregar a tocha estão:Padre Antônio Murilo de Paiva, sacerdote escolhido pelos trabalhos sociais que desenvolve no município; Carlos Antônio Severo Dias, que no RN jogou pelo América Futebol Clube em 1980, terá campeão invicto em 1982, bicampeão entre os anos de 1977 e 1978 e que jogou no ABC Esporte Clube no ano de 1984; Anízia Esther Nunes da Nóbrega, surfista amadora e atual campeã de surf estadual escolar e José Adailton Barbosa, atleta, formado em educação física e que integra o Clube de Atletismo do RN. O comitê ainda não divulgou a relação completa dos condutores.

RELAÇÃO DE CONDUTORES DIVULGADA PELO COMITÊ ORGANIZADOR

Emílio Massaaki Miyamoto

Jadson Lucas Santos Silva

Leandro Silva Regis Oliveira

Nerivaldo dos Santos Paiva

Anizia Esther Nunes da Nóbrega

Antônio Murilo de Paiva

Carlos Antônio Severo Dias

José Adailson Barbosa

Débora Oliveira da Silva

Bruna Poliana de Freitas Lima

Gleice Janaína Nascimento de Sá

Morgano Charles Ferreira da Silva

Sedaiuglem Lima da Costa Lima

Severino Francisco Lima Júnio

rDanilo Bezerra Juliana Pereira

Marcelo José Sena

Renê da Silva Pereira

Fernando José Medeiros Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui