América é derrotado pelo CRB e perde liderança do grupo B da Copa do Nordeste

0
1

Não deu para o América na noite desta quinta-feira (25). Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o time americano foi derrotado pelo CRB-AL por 3 a 1. Neto Baiano, duas vezes, e André Vinícius marcaram os gols regatianos na partida, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Reis descontou para os potiguares.

O revés levou o Alvirrubro potiguar para a segunda colocação, com quatro pontos e cinco gols a favor. O CRB chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo B da competição. O Coruripe-AL é o terceiro, com quatro pontos, e o Estanciano-SE é o lanterna, com três.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (02), às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Antes disso, o Alvirrubro tem a decisão da Copa Cidade do Natal contra o Globo, no domingo (28), às 16 horas, na Arena das Dunas.

Regatianos na frente

Jogando em casa e precisando da vitória para assumir a liderança do grupo, o CRB foi para cima e conseguiu abrir o placar no primeiro lance ofensivo. Aos 11 minutos, Bocão cruzou da direita, Boaventura não conseguiu cortar e Neto Baiano empurrou a bola para o gol.

O tento esquentou a partida. Aos 19, o autor do gol fez falta dura e foi amarelo. Na continuação, o jogador se desentendeu com Boaventura. Aos 27 minutos, Galdezani acertou o braço no rosto de Luiz Eduardo dentro da área, mas o árbitro assinalou fora. Na cobrança, Gabriel mandou na barreira.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo caiu de produção e ambas as equipes passaram a ter dificuldades para chegar ao ataque. O destaque ficar por conta do árbitro José Woshington da Silva, de Pernambuco, que distribuiu seis cartões amarelos.

Vitória assegurada

Na volta do intervalo, o América seguiu com dificuldades no setor ofensivo. Sem suas principais referências, Cascata e Rômulo, o clube potiguar viu o adversário pressionar.

Apesar das tentativas, os lances foram neutralizados pela zaga rubra, principalmente, nas bolas alçadas na área. Aos 15 minutos, mudando a estratégia, Bocão foi lançado em profundidade, mas Pantera foi mais rápido e ficou com a bola.

No entanto, aos 19, depois de chute de Dakson, a bola desviou e sobrou para Neto Baiano. Dentro da área, o atacante apenas tocou para o gol na saída do goleiro potiguar: 2 a 0.

Com a desvantagem, a equipe de Natal saiu mais para o ataque e criou boas oportunidades em cobranças de falta de Zé Antônio, mas sem sucesso.

Já que o América não conseguiu marcar, o CRB aproveitou e marcou mais um. Depois de cruzamento da esquerda, a defesa americana assistiu a viagem da bola e André Vinícius apareceu para tocar de cabeça para o gol, aos 34 minutos.

Gol de honra

Antes do fim do jogo, o América conseguiu o gol de honra. Aos 41 minutos, Reis bateu de fora da área, sem chances para Júlio César. 3 a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui