América perde para o Vasco fora de casa

0
1

Por Miguel Medeiros

 

O América visitou o Vasco no São Januário, na noite desta quarta-feira (15), e acabou derrotado por 3 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do clube carioca foram marcados por Herrera, Anderson Salles e Emanuel Biancucchi, enquanto Reis descontou para os potiguares.

Com o resultado negativo no Rio de Janeiro, o Alvirrubro agora precisa de uma vitória por 2 a 0 em casa para garantir a classificação para as oitavas.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela competição nacional já na próxima quarta-feira (22), às 22h, na Arena das Dunas, em Natal. O classificado no confronto irá aguardar a realização de um sorteio para saber quem será o próximo adversário.

Pecou no final

Com um início de jogo de dificuldades para as duas equipes, a primeira chance foi para o lado americano. Adriano Pardal fez bonita jogada dentro da área, cruzou para Maciel, mas o jogador perdeu o tempo da bola de frente para o goleiro, aos 9 minutos. Em seguida, aos 12, Cascata roubou a bola pelo meio e lançou novamente para Maciel, desta vez o jogador bateu no canto e por pouco não abriu o placar.

A primeira chegada com perigo do time da casa aconteceu apenas aos 17, com Biancucchi. Ele ficou com a bola na pequena área, prendeu e deu chance para Busatto chegar salvando a equipe rubra. Com o jogo já no equilíbrio, o Alvirrubro partiu novamente para o ataque, desta vez com Adriano Pardal pela esquerda. O atacante bateu firme, mas Jordi espalmou, aos 25 minutos. O confronto seguia aberto no São Januário.

Aos 33 minutos novo perigo para Busatto. Dagoberto dominou a bola, girou e mandou um forte chute em direção ao gol, mas a bola subiu e passou por cima do travessão. Quando o placar parecia ir para o intervalo zerado, Herrera aproveitou o cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para o fundo das redes, fazendo o primeiro do Vasco, no último lance.

Complicou

A única mudança no América para o segundo tempo foi a entrada de Reis no lugar de Marcelo Maciel. E o jogador precisou de 7 minutos para aproveitar a oportunidade. Ele aproveitou a sobra na área em rebote e mandou livre para o fundo do gol, empatando em São Januário. Mas a desvantagem do clube carioca não durou muito. Jhon Cley foi derrubado na área aos 17 minutos e Anderson Salles converteu a penalidade: 2×1.

Após o segundo gol, o Vaso se fechou e o América teve dificuldades de chegar ao ataque. Com isso, a partida diminuiu o ritmo e equipes trocaram passes até os 30 minutos, sem  perigo para os dois goleiros. Aos 32 minutos a história mudou novamente:Lucas afastou errado da área, e bola sobrou para Emanuel Biancucchi. Jogador ajeitou a bola com qualidade e mandou uma bomba no canto superior do gol de Busatto. Golaço.

Mesmo com o time potiguar buscando diminuir o prejuízo, o Alvinegro se fechou ainda mais e apenas administrou a vitória até o fim do confronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui