Os melhores episódios do Chaves

Surgiu em 1971 e está há mais de 40 anos fazendo sucesso e trazendo alegria para muitas pessoas. Uma comédia incomparável, a qual nunca precisou de apelações para fazer sucesso, a qual nos faz dar risadas com coisas simples, porém inigualáveis.
Ainda estou para conhecer uma pessoa que nunca tenha assistido um episódio se quer do Chaves e é por isso que decidimos fazer essa homenagem a Roberto Bolaños, listando 10 dos melhores episódios, afinal se fossemos listar os melhores, a postagem iria ficar gigante. Sigam-me os bons e relembrem esses episódios inesquecíveis.

Férias em Acapulco
Ainda fico em dúvida se eles foram pra Acapulco ou para Guarujá.. Porém o destino não importa, pois o episódio é um dos mais marcantes da série. Considerado a despedida de Quico (Carlos Villagrán), “Férias em Acapulco” mostra a ida de toda a vila para uma viagem, onde como sempre, eles aprontam muito e não param de sacanear uns aos outros.

Bilhetes trocados
Não tem como não rir com esse episódio, no qual o Seu Madruga pede para Chiquinha ir até o açougue e comprar o que está na lista que ele a entrega e enquanto isso o professor Girafales está prestes a entregar uma carta que escreveu a Dona Florinda, porém por uma confusão -sempre presente na vila- o bilhete e a carta são trocados e você pode imaginar o que acontece, não é mesmo?

Nem Todos os Bons Negócios São Negócios da China
Quem nunca quis experimentar o suco que parece de limão, mas é de groselha, com gosto de tamarindo? Após receber 100 cruzeiros, o Chaves abre um vendinha de sucos – de água suja – para faturar mais dinheiro. Porém as coisas não dão muito certo, pois Chaves se mostra um péssimo vendedor, o qual não aceita vender o suco mais caro para quem não pode pagar, no caso, o Seu Madruga.

Seu Madruga, Velho do saco
Quando finalmente o Seu Madruga decide trabalhar com uma venda de chapéus, ele é confundido pelas crianças, com o homem do saco. Aí já é de se esperar uma confusão imensa, mostrando mais uma vez o incrível ator que Ramón Valdés é.

O Festival da Boa Vizinhança
Como tudo o que Seu Madruga faz é mal feito, o Festival da Boa Vizinhança não poderia ser diferente. Nesse episódio, as crianças fazem apresentações para vila, as quais contam com música, poesia, teatro e muita risada. Afinal quem não se recorda do poema emocionante do “Cão Arrependido” ou da “Mamãe Querida”? LEN-DÁ-RIO!

O Ladrão da Vila
Quase morri com esse episódio, que é sem a menor dúvida, o mais triste da série. O qual antes do Sr. Furtado, antes de sair da vila rouba os moradores e deixa um ferro de passar no barril do Chaves, o incriminando. Após diversas acusações Chaves vai em bora da Vila com uma trouxinha em uma cena de partir o coração.

Vamos ao Cinema?
“Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé”, quem não lembra dessa frase repetida incansavelmente por Chaves enquanto assistiam um filme no cinema? A confusão começa quando Seu Barriga decide levar Chaves ao cinema depois de ir cobrar o aluguel e ver o menino sozinho, o único que não tinha ido assistir o filme. Porém Chaves se mostra um bom perturbador fazendo Seu Barriga se arrepender muito de o ter levado ao cinema.

O escorpião
Não importa quantas vezes eu assista, eu sempre morro de rir com esse episódio. O professor Girafales emprestou um escorpião para o Quico e ele acabou sumindo, após esse sumiço do escorpião, todos da vila são picados e começam a passar mal. Porém, no final eles acabam descobrindo que , na verdade, eles estavam sendo “picados” pelas agulhas da Dona Florina. A reação deles quando são picados são impagáveis, é realmente de chorar de rir.

A “morte” de Seu Madruga
Como todos, esse episódio é excelente. Nele, a Chiquinha, o Quico e o Chaves estão preparando uma festa surpresa para o Seu Madruga, porém acontece um mal entendido e ele pensa que está prestes a morrer. As caras e bocas do Seu Madruga são impagáveis e as séries de coincidências que vão acontecendo tornam o episódio um dos favoritos de todos os fãs.

A Casa da Bruxa
Eu sou fascinado pelos episódios “fora” da vila e essa da Casa da Bruxa é um dos meus favoritos.O pai da Chiquinha pede para ela levar o jornal na cada da Bruxa do… quer dizer, na Dona Clotilde, porém ela não está em casa. Com medo Chiquinha pede para Quico e Chaves ajudarem nessa tarefa, a qual se torna hilária por conta da imaginação das crianças.

Comentários

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta