Artesãos de Parnamirim participam da Feira Brasil Mostra Brasil

0
1

Os artesãos do Programa de Geração de Emprego e Renda (PROGER), da Secretaria de Assistência Social, estão participando da 20ª Multifeira Brasil Mostra Brasil. O evento está ocorrendo de 28 de agosto até 07 de setembro na Arena das Dunas.Ao todo, 55 artesãos estão expondo diferentes artigos feitos de pedraria, ferro, fuxico, bordado, crochê, macramê, bonecas de porcelana, bolsas e porta moedas de junto e juta, além de roupas de bonecas, caixas de MDF, luminárias, brinquedos.

De acordo com a gerente de artesanato, Terezinha Almeida, entre os artigos mais procurados estão bolsas de junco, biscuit, jogo de cozinha e peso de porta.Segundo a gerente Terezinha, a Feira é uma ótima oportunidade para as artesãs não só pelas vendas, mas também porque gera encomendas até para outros estados e países. A artesã Sandra Mary Carlos, que expõe no Brasil Mostra Brasil há 14 anos, tem o artesanato como única fonte de renda, e explicou que a Feira gera novos clientes: “Meus produtos são vendidos para várias cidades, para outros estados e já vendi para clientes da Alemanha e Guatemala. Hoje em dia a internet também ajuda muito a comunicação com estas pessoas”, disse.

A aposentada Alice Silva, reaproveita materiais como garrafas, filtros de café, caixas de leite e suco, e transforma em artesanato: “Artesanato para mim é uma terapia e uma oportunidade de renda extra. Estou expondo pela primeira vez na Feira e aqui meu trabalho ganha reconhecimento, pois acontece de pessoas não comprarem na hora, mas depois ligarem encomendando”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui