Vereador recolhe assinaturas para CEI do kit dengue em Parnamirim

O vereador Giovanni Rodrigues Junior (PSD) nos próximos dias entrará com um pedido para a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Parnamirim com a finalidade de apurar a compra dos kits Educacionais feitos pela gestão municipal.

Em entrevista ao Agora RN nesta segunda-feira (25) o parlamentar confirmou a elaboração do requerimento para a instauração da CEI. “Estamos elaborando uma proposição em função da compra dos kits Educacionais, todas as compras foram feitas com dispensa de licitação, através da inexigibilidade feita pela atual gestão”, enfatizou.

A compra dos kits consiste em seis materiais de cunho educativo, divididos em temas: Kit Obesidade, Kit Crack Nunca Mais, Kit Bullying, Kit Dengue e outros dois ainda não identificados pelos vereadores do município. A argumentação dos parlamentares para a não realização da compra para os alunos é o alto valor investido, que gira em média de R$ 11 milhões. Segundo o propositor da CPI esse dinheiro poderia ser investido na construção e melhoria das atuais escolas na cidade.

Quando questionado sobre se acreditava no apoio dos demais vereadores com a proposta da CPI o parlamentar do PSD foi otimista. “A princípio todos os colegas da Câmara ficaram ansiosos em relação a implantação da comissão, acredito que eles tenham o interesse em acompanhar o que de fato aconteceu com essa compra de um montante elevado para Parnamirim”, finalizou.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta