Secretária de educação presta esclarecimentos na Câmara Municipal de Parnamirim

0
1

A secretária de educação de Parnamirim, Vandilma de Oliveira, prestou esclarecimentos na sessão ordinária realizada nesta quarta (30), na Câmara Municipal de Parnamirim, sobre a compra do “Kit Dengue” e a falta de professores na rede municipal. A presença da secretária foi solicitada por meio de um requerimento do Pres. da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Gurgel (PSB).

A secretária iniciou o depoimento respondendo peguntas feitas pelo Presidente da Casa, Ricardo Gurgel. Entre os questionamentos, foi indagado se mesmo diante de toda repercussão negativa a compra seria feita novamente. Vandilma respondeu “faria novamente sem dúvida. Confio plenamente no aval dado pela equipe técnica da secretaria”, frisou.

O vereador Gildásio Figueiredo (PSDB) afirmou que a compra foi inapropriada e fez interpelações sobre em que o kit melhoraria as condições das escolas municipais. O vereador também ressaltou que seria louvável que a secretaria voltasse atrás na decisão da compra.

O vereador Giovani Júnior (PSD) indagou sobre o material contido no kit ser direcionado apenas para alunos do 3° ao 6° ano, “não entendo como se pode privilegiar uma faixa de alunos e deixar a maior parte desprotegida”, afirmou. A secretaria explicou que o material é pedagogicamente direcionado à faixa etária de 8 a 12 anos. O vereador Giovanni questionou também a falta de investimentos em alguns setores da educação como a capacitação de professores e a criação de uma biblioteca pública, em detrimento aos 800 mil reais que serão gastos pelo município na compra dos kits.

A secretária também respondeu sobre a falta de professores nas escolas municipais e revelou que os esclarecimentos feitos na Câmara Municipal de Parnamirim representaram o último ato dela como gestora da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui