Prefeito garante pagamento de reajuste de 11,36% aos professores

0
1

Os professores de Parnamirim – cerca de 1.700 profissionais – receberão a partir de março desse ano, o reajuste salarial de 11,36% e no mês de abril serão contemplados com o pagamento retroativo referente aos meses de janeiro de fevereiro de 2016. A garantia de pagamento do reajuste foi feita ontem, 22, pelo prefeito Maurício Marques, durante a Semana Pedagógica. “Encaminharei o projeto de lei para a Câmara e a proposta será avaliada pelos vereadores”, disse Maurício Marques.

O Piso Salarial dos Professores 2016 é  o menor salário que deve ser pago para  esse profissional. O valor do Piso Salarial dos Professores 2016 é definido mediante projetos de lei que são votados pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, determinando o valor que o piso deve alcançar. Nos últimos seis anos, o piso dos professores teve 108% de reajuste, enquanto a inflação, nesse período, foi de 50%. O salário mínimo subiu 72,5% entre 2010 e 2016.

Em Parnamirim, os ganhos são maiores porque em 2012, a atual administração implantou o Plano de Cargos e Salários. Dos 1.828 professores da rede municipal, 1.552 profissionais ganham acima do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação porque já integram os níveis previstos no Plano.Para a secretária de Educação, Vandilma Oliveira, o cumprimento da lei do piso nacional representa uma política de valorização dos profissionais do magistério. “Aqui, valorizamos o profissional da educação e por isso temos um ensino de qualidade”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui