Novos conselheiros tutelares de Parnamirim são eleitos

0
1

Um importante capítulo na história da proteção ao direito das crianças e adolescentes foi escrito neste domingo (4) em Parnamirim com a eleição de dez novos representantes dos dois conselhos tutelares de Parnamirim (Comdica).

Para o Conselho 1,engloba os bairros da Liberdade, Passagem de Areia, Centro e Cohabinal,  foram eleitos  Amanda  Patrícia Costa Melo  com 614 votos,  Daniella Carolina Miranda ( 578) , Paulo Florêncio Neto  (535),  Andrea Lourenço da Silva ( 527) e Lenice  Lenice Cardoso Neves  (502). Como suplentes foram eleitos  Lucineide Paulino Paiva , Alessandra de lima leitão , Eloisa Magda Nery Maurilio de Souza Anacleto e  Felipe Hiago Gomes.

Para o Conselho 2, que abrange Nova Parnamirim, Emaus, Jardim Aeroporto, Jiqui, Pium e Pirangi. foram escolhidos Ricardo Freire  com 207 votos, . Suzete Trigueiro (187). Catarino Barreto (110) Claudecia Bezerra (75) e  Fran Marques ( 56).

O pleito, que foi realizado simultaneamente em todos os municípios brasileiros, contou com uma intensa participação da população da cidade.  Cerca de 155 mil parnamirinenses estavam aptos a votar.

A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016, de acordo com as normas da lei 12.696 de 2012 que modificou o procedimento.Os eleitores votaram nas 33 urnas distribuídas nas Escolas Augusto Severo, Costa e Silva (Centro) e Maria Francinete (Nova Parnamirim).

“Tivemos uma eleição tranquila com grande participação dos cidadãos, o que mostra que estão cada vez mais conscientes do seu papel na defesa dos direitos das crianças”, destacou Henrique Costa, presidente do Comdica de Parnamirim.

O pleito foi fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude, através do trabalho da promotora Isabelita Garcia.O município de Parnamirim conta hoje com dois Conselhos Tutelares sendo o primeiro com abrangência nos bairros de Liberdade, Passagem de Areia, Centro e Cohabinal e o segundo, recém-criado, abrange as localidades de Nova Parnamirim, Emaus, Jardim Aeroporto, Jiqui, Pium e Pirangi.

Foram eleitos 5 membros efetivos e demais suplentes dos Conselhos Tutelares com direito a remuneração paga pelo município de Parnamirim com garantia de férias anuais remuneradas acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal, cobertura previdenciária, licença-maternidade,licença-paternidade e gratificação natalina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui