Alunos participam do Projeto Roda de Leitura com o editor José Cortez

0
1

Alunos da rede pública de Parnamirim tiveram um grande oportunidade de conhecer  de perto a vida e obra de um homem que saiu do Nordeste para se tornar um dos mais importantes editores de livros didáticos do Brasil.O seridoense José Xavier Cortez  foi o personagem central  da Roda de Leitura, promovido pela Prefeitura de Parnamirim ,através do projeto “Parnamirim, um Rio que Flui para um Mar de Leitura”, realizada na note desta sexta-feira (10) na Escola Augusto Severo.
Alunos da Educação de Jovens e Adultos das escolas Jacira Medeiros, Francisca Fernandes  e Augusto Severo ouviram atentamente a narrativa do editor que um dia partiu de Currais Novos para se tornar marinheiro posteriormente um bem sucedido livreiro cuja editora acumula atualmente mais de mil títulos no Brasil e no exterior.

“Uma parte importante da construção social do homem vem da leitura e o Brasil tem ainda uma carência nos incentivos aos novos leitores. É preciso apoiar projetos como este aqui em Parnamirim para despertar o gosto pela leitura nas novas gerações”, explicou Cortez.

A coordenadora do projeto, Angélica Vitalino frisa que  se faz importante  trazer o exemplo de José Cortez para os estudantes. É um homem cujo exemplo deve ser sempre trazido pelo poder público para servir como incentivo á formação dos jovens?, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui