WhatsApp: apague conversas salvas no celular

0
1

O WhatsApp permite que os usuários arquivem conversas para organizar o mensageiro e proteger a privacidade. Mas até as conversas arquivadas são simples de acessar. O truque é apagar de uma vez as conversas arquivadas. O recurso não vai deletar o contato, e você poderá enviar novas mensagens quando quiser. Quer aprender como? Então confira este tutorial para Android e iOS.

WhatsApp falhou? Veja como enviar as mensagens do programa via SMS

whatsapp home 2 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Mesmo apagando conversas arquivadas, o usuário não perde as informações do contato  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e selecione a aba “Conversas”. Em seguida, toque em “Conversas arquivadas”. Será aberta a lista de recados arquivados no mensageiro;

Acesse as conversas arquivadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as conversas arquivadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para excluir a conversa, pressione o item por alguns segundos, até aparecer uma nova tela. Selecione “Excluir” e confirme em “Ok”.

Exclua o recado na lista de arquivados pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua o recado na lista de arquivados pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

iOS

Passo 1. Abra o WhatsApp, arraste a tela de conversas para baixo. Note que será exibida uma barra no topo: selecione “Conversas Arquivadas”;

Selecione a tela de conversas arquivadas no WhatsApp pelo iOS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a tela de conversas arquivadas no WhatsApp pelo iOS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, arraste a conversa que deseja excluir para o lado. Quando aparecerem as opções no card, selecione “Apagar”. Confirme em “Ok”.

Apague a mensagem da lista de arquivadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Apague a mensagem da lista de arquivadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode manter seus recados pessoais longe de curiosos no WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui