Mais de 5 mil pessoas passaram pela 4º edição do câmara na rua e Câmara Cidadã

0
1

Durante os dias 18 e 19 de maio, a Câmara Municipal de Parnamirim (CMP) mudou-se para o bairro Rosa dos Ventos, na Av. Eronides Xavier da Silva, em Parnamirim. Por lá, passaram mais de 5 mil pessoas. O Câmara na Rua e o Câmara Cidadã são eventos de iniciativa da CMP. Nos próximos meses, outros bairros do município receberão a mesma estrutura.

Na quarta (18), ocorreu o Câmara na Rua. Uma sessão ordinária foi realizada seguida de uma audiência pública. Na sessão, o Presidente da Câmara, Ricardo Gurgel (PSB), cobrou melhoria na educação do município “aqui bem próximo há uma escola onde os alunos não suportam o calor por falta de ventiladores. Isso atrapalha muito o aprendizado dos estudantes”. A vereadora Kátia Pires (DEM) cobrou melhorias na segurança do bairro, “são cinco viaturas para cobrir toda a cidade de Parnamirim, é claro que os bandidos fazem o que querem”, frisou.

Na audiência pública, a comunidade teve a oportunidade de discutir os assuntos de interesse do município diretamente com os vereadores. O morador Edson Souza reclamou das condições da escola municipal no bairro, além do esgoto a céu aberto próximo ao local do evento. Isaac Marques, morador do Parque Industrial, pediu que as autoridades tomassem providências para melhorar a segurança pública em Parnamirim.

Ontem (19), o Câmara Cidadã ofertou serviços de cidadania à população. Foram mais de 2.000 atendimentos. Houve emissão de documentos (carteira de identidade e CPF), atendimento jurídico, Procon Câmara, Fala Parnamirim, corte de cabelo, atendimento médico e pediátrico. Para o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Gurgel (PSB), o evento ajuda a suprir uma carência no município, “o que mais ouvi da população foi a enorme dificuldade que eles encontram em obter uma orientação jurídica, emitir um documento como o RG ou até mesmo conseguirem um atendimento médico”, revelou. O vereador Abidene Saulustiano (PSC) ressaltou a importância do evento ser itinerante, “esperamos que ao final do ano, grande parte da população de Parnamirim tenha a oportunidade de participar destes dois grandes eventos que a câmara promove”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui