Câmara recebe Semana do Microempreendedor Individual

0
1

Uma semana inteira de oportunidades gratuitas, entre palestras, oficinas, orientações e capacitações, para empreendedores de Paramirim. Isso é o que o Sebrae espera proporcionar com a 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), programada para ocorrer no período de 2 a 7 de maio. A meta é realizar cerca de 6 mil atendimentos em todo o estado. Em Parnamirim, o evento será realizado na Câmara Municipal de Parnamirim. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h.

Além de Parnamirim e Natal, a equipe de técnicos do Sebrae também se reversará para atender também na sede e nos escritórios regionais do interior nas cidades de Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Além disso, estão programadas ações itinerantes em diversos municípios da jurisdição de cada escritório. “A ideia é que possamos cobrir todo o estado, levando informação e capacitação para que os microempreendedores possam desenvolver seus negócios nesse grande mutirão em prol do empreendedorismo”, destaca a coordenadora da Semana do MEI no estado, Ruth Suzana Maia.

Para o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Gurgel (PSB), a Casa sempre estará de portas abertas quando a ação for em benefício da população de Parnamirim, “a Semana do MEI é de grande importância para o setor empresarial do nosso município, e se torna ainda mais atrativa por estarmos atravessando um momento difícil na nossa economia”, frisou.

A ideia do Sebrae é contribuir para o fortalecimento do MEI, com orientações e capacitações em gestão, planejamento, vendas e inovação. Durante toda a semana, serão ministradas oficinas do módulo SEI Tocar Minha Empresa, que engloba as oficinas SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender e SEI Controlar o Meu Dinheiro. Na parte de palestras, a grade traz temas ligados à educação financeira e também à gestão.

Nesta edição, um dos focos será na orientação quanto às obrigações do MEI e à possibilidade de perda dos benefícios. Por isso, microempreendedores poderão aproveitar a mobilização para regularizar pendências da empresa, como o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), a emissão de boletos mensais do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), e alterações ou baixa do CNPJ. Quem ainda não é MEI e quer se formalizar também contará com a ajuda da equipe do Sebrae. Em caso de dúvidas, os técnicos estarão disponíveis para consultas e orientações empresariais.

Serviço:

https://www.rn.sebrae.com.br

https://www.facebook.com/SebraeRN

Call Center: 0800 570 0800

Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911 | 3616-7873

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui