Pólo gastronômico será criado na feira de Pium

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, em sessão ordinária, no dia 04 de março, um projeto de lei que cria o Polo Gastronômico e Cultural de Pium. A PL é de autoria do vereador Antônio Batista(PMDB). Agora, o projeto segue para sanção do executivo municipal.

O polo compreende o trecho entre o posto policial de Pium, na Rota do Sol, e o posto de gasolina BR. Assim que entre em vigor, a lei permitirá a implantação de um plano de desenvolvimento urbanístico: pórticos, sinalização horizontal e vertical, construção de passeios públicos, estacionamentos, iluminação pública e jardinagem. Estas obras serão feitas em duas etapas, conforme disponibilidade orçamentária da prefeitura de Parnamirim, ou por meio de convênios celebrados com o Governo Federal.

Para o vereador Antônio Batista, o projeto de lei tem como objetivo fomentar o setor gastronômico e cultural de Pium, “é uma área que está em pleno crescimento, especialmente por se tratar de uma passagem obrigatória para as praias do litoral sul”, disse. O vereador ressaltou ainda que será necessária a intervenção dos órgãos públicos para que o crescimento seja efetivado de forma organizada, “esperamos a solidificação e ampliação do comércio e da cultura no local, resultando em geração de empregos”, frisou.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta