Carnês do IPTU 2016 começaram a ser entregues em Parnamirim

Cerca de 11 mil contribuintes de Parnamirim vão receber até o final da semana os primeiros carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referentes ao exercício de 2016. Ao todo, o município possui mais de 95 mil contribuintes que devem até o final do ano estar com os carnês em mãos.

“Na conjuntura atual, o IPTU é um grande auxílio na arrecadação municipal. O contribuinte que paga em dia o seu imposto está ajudando Parnamirim a crescer. Por isso, estamos recebendo agora os primeiros carnês para repassá-los o quanto antes para a população”, afirmou a secretária adjunta de Tributação de Parnamirim, Kátia Palhano.

Para os contribuintes que pagarem a cota única do imposto, os descontos vão incidir em 20% da cota única aos contribuintes adimplentes que pagarem o IPTU até o dia 11 de janeiro e 10% da cota única aos contribuintes inadimplentes que pagarem o imposto até o dia 29 de janeiro. As formas de pagamento do IPTU podem ser através da cota única tendo os descontos acima quando pago até as datas estabelecidas ou parcelado em oito vezes através do Banco do Brasil, da Caixa ou por correspondência bancária também nos mesmos bancos.

Para o exercício de 2016, o imposto sofreu um reajuste de 9,57% sobre o Índice de Preço ao Consumidor Amplo Especial (IPCAE) e em 6% sobre a Lei Complementar 071/2013.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta