Milhares de pessoas vão as ruas assistir o desfile em Parnamirim

Um grande desfilo cívico, em comemoração ao Dia da Independência, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 03, no bairro Cohabinal. O evento marcou o encerramento da Semana da Pátria, realizada pela Prefeitura, que também contou com desfiles nos bairros de Pirangi e Pium.

Além das forças armadas, com representações do Exército, Marinha e Aeronáutica, desfilaram pela Avenida Castor Vieira Régis, alunos, professores e coordenadores de 21 escolas e um centro infantil da rede municipal de ensino. O desfile também contou com a presença de cinco escolas estaduais e duas particulares.

De acordo com a Secretária de Educação, Vandilma Oliveira, o desfile deste ano traz a temática “Fora da Escola Não Pode” e por isso é especial, além de marcar uma das datas mais importantes para o país. “Essa gestão acredita que nada representa melhor o presente e projete melhor o futuro que uma sala de aula. Lugar de criança é na escola, onde há as possibilidades de uma vida melhor e a construção da cidadania, e que elas alcancem a independência”, explicou.

Estiveram presentes no desfile os secretários municipais e adjuntos; a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral Desembargadora Zeneide Maia; a Diretora da 2º Dired de Parnamirim Francisca Figueiredo, o presidente da Câmara dos Vereadores Ricardo Gurgel, o Deputado Estadual Carlos Augusto Maia além de autoridades das forças armadas.

A banda Trampolim da Vitória iniciou o desfile com a execução do hino nacional e do hino de Parnamirim. O exército foi o primeiro a desfilar pela avenida, seguidos pela Estação Radiogoniométrica da Marinha, da Força Aérea Brasileira, Policia Militar, Policia Rodoviaria Federal, Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Grupo de desbravadores, Comando Fox e Guarda Mirim Ambiental Sempre em Ação. Em seguida foi a vez dos estudantes marcharem em comemoração ao sete de setembro.

A dona de Casa Regina Xavier admirava o desfile junto do público que compareceu em bom número para prestigiar o evento. “Sempre acompanho os desfiles aqui, todos os anos, acho muito bonito e um momento de orgulho para o nosso pais”, elogiou Regina.

Durante o desfile o cerimonial destacou importantes programas desenvolvidos pela prefeitura relacionados a áreas como educação e assistência social, além de ações desenvolvidas em parceria com as forças armadas. Também ganhou destaque aspectos históricos relativos ao desenvolvimento de Parnamirim.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta