Mais da metade dos potiguares temem perder o emprego na atual conjuntura econômica brasileira. Na pesquisa Consult, encomendada pela Fiern e divulgada nesta segunda-feira (14), 50,7% dos entrevistados temem perder o emprego ou que algum familiar seja demitido.
As regiões potiguares que puxaram o índice tiveram a liderança do Seridó, onde 65,3% estão temerosos em manter o emprego, seguidas pelo Trairi com 62,5%, Litoral Norte/Mato Grande com 61,2% e Litoral Sul/Agreste, com 58,1%.
Outros 46,1% afugentam essa perspectiva negativa e acreditam superar as oscilações econômicas do país. A conta é fechada por 3,3% dos potiguares que não tem opinião formada sobre o assunto.
Além disso, a pesquisa aponta que 78,4% dos potiguares avaliaram que o poder de compra piorou nos últimos meses. O município de Mossoró e a região Litoral Norte/Mato Grande possuem os índices mais pessimistas, com 91,3% e 85,9%, respectivamente.
Para 8,1% da população o poder de compra melhorou, principalmente nas regiões do Médio Oeste/Salineira e Grande Natal. Para 13,5% pessoas, não houve alteração.
Portalnoar.com