“Fala Parnamirim” é lançado na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), vereador Ricardo Gurgel (PSB), lançou, na manhã de hoje (5), durante coletiva de imprensa, o aplicativo para celular e site do projeto “Fala Parnamirim”. O novo canal de comunicação entre a população e poder Legislativo Municipal pretende facilitar e agilizar a vida dos parnamirinenses. O aplicativo “Fala Parnamirim” já está disponível para os usuários dos sistemas operacionais para celular iOS, Android e Windows Phone. O site do projeto também está no ar e qualquer cidadão pode realizar o cadastro.

“Uma das reclamações mais recorrentes da população de Parnamirim era a de que os vereadores estavam distantes. Assim como outros projetos que implantamos durante esse ano, o aplicativo e site do ‘Fala Parnamirim’ é mais uma ferramenta que vai ajudar nessa aproximação. O cidadão tem agora outro canal direto com o vereador que ele ajudou a eleger”, disse Ricardo Gurgel durante a coletiva.

O “Fala Parnamirim” é simples de usar. O usuário pode registrar problemas como a estrutura do ponto de ônibus que esteja precária, os buracos nas ruas ou o mato e lixo que tomam conta de um terreno baldio. São dificuldades corriqueiras mas que, em muitos casos, não se transformam em reclamações formais.

A empresa Interativa Digital foi a responsável pela elaboração do aplicativo e site. O representante da empresa, Leonardo Annes, participou da coletiva e fez uma explicação para os jornalistas sobre como usar as plataformas. “Geralmente, as pessoas reclamam dos problemas da cidade em redes sociais. A reclamação existe, mas está no lugar errado. Com o aplicativo e site do ‘Fala Parnamirim’, o cidadão vai reclamar no local correto, pois aquele registro terá um destino”, explicou Leonardo.

Como usar?

Para registrar a reclamação, sugestão ou crítica, o cidadão parnamirinenses precisa de apenas alguns cliques no celular com acesso à internet. Basta baixar o aplicativo no celular e efetuar o registro. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima, e o usuário pode enviar fotos do problema. O usuário também pode fazer as reclamações através do site do aplicativo. Basta acessar o endereço www.falaparnamirim.com.br ou clicar aqui.

Após o registro, a demanda é enviada à equipe da Ouvidoria da CMP e o cidadão poderá acompanhar, através do aplicativo ou site, os encaminhamentos sobre o caso. A Ouvidoria vai manter o cidadão informado sobre a denúncia, crítica ou sugestão apresentada. Também é possível selecionar para qual vereador a denúncia ou sugestão deve ser enviada.

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