Prefeitura disponibiliza impressão de exames pela internet

A Prefeitura de Parnamirim investe em tecnologia da informação para melhorar e modernizar os serviços da rede municipal de Saúde. A partir desta semana, os usuários do laboratório de análises clínicas foram beneficiados com a implantação dos resultados de exames laboratoriais online, através do Portal Oficial da Prefeitura (Ver Resultados). O serviço é pioneiro no estado  e está sob os cuidados da Secretaria de Saúde (Sesad).

“Agora, todos os usuários terão a comodidade de imprimir seus exames em sua própria casa, no trabalho ou em uma Lan House, ou em qualquer lugar que tenha internet e uma impressora”, afirma o secretário de Saúde, Henrique Costa.

Para obter o resultado do exame basta o paciente entrar no site e digitar o número de cadastro e uma senha, disponibilizado no dia em que foi realizado o exame, e um texto gerado pelo sistema. Em seguida, é só imprimir o documento (gerado em PDF) e o resultado estará em suas mãos. 72 tipos de exames de baixa e média complexidade estão disponíveis no sistema.

Recentemente, a Sesad implantou no laboratório o serviço de citologia oncótica, onde todos os exames preventivos de colo de útero (papanicolau) são realizados no local, o que dá mais agilidade. Antes, os serviços eram terceirizados.

É importante salientar que a Secretaria de Saúde continuará disponibilizando os resultados de exames na unidade em que o paciente realizou a coleta do material de análise.

O laboratório realiza cerca de 350 atendimentos diariamente e uma média de 45 mil exames por mês, incluindo hemogramas simples, bioquímicos, parasitológicos, imunológicos, hepatites, pré-natal , entre outros.

Serviço:
Laboratório de Análises Clínicas
Rua: Dom Leme, Snº – Centro.
Funcionamento: Segunda a Sábado (05h às 17h) – Telefone: 3644-8416. Portal Oficial da Prefeitura: www.parnamirim.rn.gov.br
Acesse Aqui Resultados do exames

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta