Empossados membros do 2º Conselho Tutelar

0
2

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizou na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) a posse dos novos membros do segundo Conselho Tutelar, instalado no bairro de Nova Parnamirim. Ao todo, oito conselheiros, sendo cinco titulares e três suplentes foram nomeados para exercerem suas funções em caráter provisório até o dia 9 de janeiro de 2016.

A solenidade de posse contou com a presença dos secretários municipais Marcio Cezar Pinheiro, Mara Nôga, Antonio Miguel, Vandilma Oliveira, das pastas de Gabinete Civil, Assistência Social, Turismo e Educação, respectivamente. Além do secretário de Saúde, Henrique Costa, que tomou posse como presidente do COMDICA, o evento também reuniu a promotora de Justiça Isabelita Garcia, Polícia Militar e servidores municipais.

O mandato antecede a realização das eleições unificadas do órgão marcadas nacionalmente  para 4 de outubro deste ano. O Conselho Tutelar  é órgão permanente e autônomo, cuja função é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos em lei.

O Conselho Tutelar integra a rede de órgãos de garantia da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele atuará junto com o COMDICA, o primeiro na promoção e o segundo na defesa de direitos.

Empossado novo presidente do COMDICA, Henrique Costa falou sobre a importância dos Conselhos em atuarem juntos no município.”É um grande passo que Parnamirim está dando para garantir ainda mais os direitos da criança e adolescente com a parceria dos Conselhos.Nosso município é o único no estado com recursos próprios, que está difundindo as práticas ao atendimento infanto-juvenil”, disse.

A promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia ressaltou o papel que cada conselheiro terá a partir de agora. “Este segundo conselho vai preencher uma lacuna importante. Então é de fundamental importância que os profissionais estejam dedicados para nos ajudar a fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente”, frisou.

Emocionada, Suzete Trigueiro falou em nome dos conselheiros. “É um sonho que está sendo realizado hoje, creio que para todos os demais também. Ser conselheira tutelar na minha cidade é uma motivação a mais, pois estarei trabalhando em prol do desenvolvimento. Espero dar o melhor de mim”, declarou a assistente social.

Após a posse, os conselheiros formarão, internamente, a mesa diretora para a referida gestão.

Confira os oito conselheiros tutelares:

(Titulares)

Paulo Florêncio Neto

Ricardo Freire Rodrigues Costa

Wandirce Braga Bezerra

Suzete Trigueiro da Rocha

Jean Cláudio de Vasconcelos Amaro

(Suplentes)

Catarino Barreto dos Santos

Lauã Herbert da Silva

Altivânio Azevedo Silva

Para saber mais sobre a atuação do COMDICA e dos Conselhos Tutelares de Parnamirim, ligue: 3644 – 8233/3644 – 8326.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui