Potiguares deixam entrega da declaração do IR para última hora

0
1

O prazo para a entrega da da declaração do Imposto de Renda termina na próxima quinta-feira (30), mas até o último dia 24 pelo menos 120 mil contribuintes não haviam entregue o documento. De acordo com a Receita Federal, são esperadas 289 mil declarações em todo o Rio Grande do Norte.
Quem não entregar a declaração no prazo terá que pagar multa por causa do atraso. O professor de legislação tributária Anderson Freitas explica que o valor da multa pode variar de R$ 165,74 a 20% do imposto devido. Ele alerta para que os contribuintes tenham em mãos os principais documentos necessários à declaração.
“É importante ter em mãos os comprovantes de rendimentos disponibilizados pelas empresas, as despesas médicas, pagamento de empregada, escola, sob pena de se não fizer a declaração até o dia 30 ter que se responsabilizar pela multa que pode chegar a 20% do imposto devido”, afirmou.
Em todo o Brasil, de acordo com a Receita Federal, são esperadas 27,5 milhões de declarações. Até a última sexta (24) 16.484.193 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal.

 

 

 

g1.globo.com/rn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui