Prefeitura vai reforçar segurança e fiscalização sonora no litoral

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) realizou uma reunião com vários órgãos públicos para reforçar a segurança no litoral durante o verão e intensificar a fiscalização sobre a poluição sonora, a partir desta sexta-feira (12).

Participaram da reunião, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMUR), do 3º Batalhão da Polícia Militar do RN, do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).

“Estamos reforçando as estratégias de segurança e fiscalizações para garantir o bem-estar da população e a fluidez no trânsito, durante o verão no litoral de Parnamirim”, disse o Secretário da SESDEM, Marcondes Rodrigues.

Aproximadamente 50 homens, entre militares e técnicos ambientais estarão trabalhando nesta que é a primeira operação conjunta da recém-criada SESDEM em prol da segurança aos veranistas no litoral parnamirinense.

Para reforçar a segurança e também resolver com mais facilidade, eventuais problemas no trânsito, 20 câmeras de monitoramento estão instaladas no litoral, por meio da Prefeitura, através do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), de 1º de janeiro a 15 de fevereiro de 2018.

As imagens das 20  câmeras de monitoramento, 14 delas instaladas o ano inteiro, são vistas por técnicos da SESDEM e pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Natal/RN.

Comentários

Compartilhar