Maternidade Divino Amor adquire onze incubadoras para bebês prematuros

Com o foco de priorizar a saúde em Parnamirim, a Maternidade Divino Amor recebeu na manhã de hoje, 10, onze incubadoras, sendo uma de transporte para atender os bebês prematuros. Os equipamentos foram recebidos pela coordenadora da UTI neo, Tânia Maroka que juntamente com sua equipe recebeu treinamento para a utilização dos novos equipamentos que deverão entrar em funcionamento ainda nesta semana.

Tânia Maroka explicou que até então, a Maternidade só contava com duas incubadora e o restante era de leitos aquecidos. “Com esses novos equipamentos poderemos regular melhor a temperatura dos bebês prematuros”, disse a médica, acrescentando que os benefícios são diversos, principalmente o fato de criar uma barreira contra a s infecções.

A coordenadora da UTI também ressaltou o fato de a Maternidade Divino Amor poder melhorar a qualidade do atendimento com a aquisição desses equipamentos de última geração. Segundo Tânia Maroka, a unidade ainda não fechou os dados estatísticos deste ano, mas já é possível sentir uma redução no número de casos de bebês prematuros. “Em Parnamirim, todas as nossas unidades realizam o pré-natal que contribui para prevenirmos os nascimentos de bebês prematuros. Isso ajudou a reduzir esses casos”, concluiu.

Comentários

Compartilhar