Vereadores conhecem projeto que atua no aspecto de aprendizagem

A Câmara de Parnamirim recebeu na manha desta sexta-feira (29)  a  visita da vereadora em Grossos (RN), Clorisa Linhares e sua equipe. Na pauta, a apresentação de um Projeto de Lei que insere atividades da técnica de Psicomotricidade Relacional – que atua nos aspectos do comportamento, socialização e aprendizagem. Clorisa foi recebida pelos vereadores Irani Guedes(presidente da Casa), Ítalo Siqueira e Abidene Salustiano.

A parlamentar falou sobre a importância do projeto aos vereadores e pediu apoio para a inclusão em Parnamirim. “15 cidades espalhadas pelo Brasil já adotaram a Psicomotricidade. Sou mãe de aluno especial  e após a inclusão do método, meu filho conseguiu resultados excelentes no aspecto da aprendizagem. Então, viemos apresentar  aos vereadores para que eles possam vê a importância e se possível ajudar a implantar aqui no município”, disse Clorisa.

O presidente da Câmara, Irani Guedes, disse que a Câmara levará o projeto a Secretaria de Educação para ser analisado.

A  Psicomotricidade Relacional

É uma intervenção terapêutica e preventiva que oferece à criança e ao adolescente um espaço de liberdade, autenticidade e legitimação de sentimentos, através de sessões semanais com duração de uma hora, trabalho individual ou em grupo para bebês, crianças e adolescentes.

Comentários

Compartilhar