Thiago Cartaxo destaca projeto que incentiva contratação de jovens aprendizes

O vereador Thiago Cartaxo (Podemos) utilizou seu tempo no expediente desta terça-feira (26) para destacar um projeto de lei sua autoria, que dispõe sobre incentivos fiscais para a contratação de jovens aprendizes por empresas de médio e grande porte instaladas em Parnamirim.  O documento foi enviado às Comissões Permanentes da Câmara para análise.

De acordo com o parlamentar, existe um déficit de mais de 300 vagas não ocupadas por jovens aprendizes nas empresas. “Temos dados que mostram essa falta de jovens nas empresas. Inclusive, fizemos um indicativo ao Ministério do Trabalho para que seja feita uma fiscalização para saber por que essas vagas não estão sendo preenchidas. Então, o intuito do nosso projeto é incentivar as instituições a contratarem os jovens, tendo como contrapartida a isenção de impostos”, explicou Thiago.

Segundo o texto do projeto 103/17, as empresas que aderirem ao processo de contratação deverão ser devidamente cadastradas na Secretaria de Assistência Social (SEMAS), onde irão adquirir um certificado de adesão e, em troca, receberão isenção no pagamento dos impostos sobre serviços de qualquer natureza (ISS) e sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) com 10% do valor devido a cada incidência dos tributos.

Frente Parlamentar de Apoio a Juventude

Ainda na oportunidade, o vereador celebrou a criação da Frente Parlamentar de Apoio a Juventude e registrou a presença em eventos relacionados ao tema. “Como presidente da Frente Parlamentar da Juventude, tenho participado de eventos e comprovado que o nosso município vem se esforçando para inserir as políticas públicas voltadas a juventude. Exemplo disso, foi a realização da Semana da Juventude e o lançamento do Programa ID Jovem promovida pela Secretaria de Assistência Social, onde tivemos a satisfação de participar”, finalizou Thiago.

Comentários

Compartilhar