Ações desenvolvidas por escola alerta para cuidado que as mães devem ter com a própria saúde

885a11af-91db-42c7-90fa-8e181e8a41cbAções da escola Rede Sistema de Ensino foram desenvolvidas na manhã deste sábado (7) em Parnamirim com a intenção de alertar as mães sobre os cuidados que elas devem ter com a própria saúde. Segundo o diretor da instituição, Ítalo Siqueira, o colégio promoveu os eventos de forma simultânea nos bairros de Vida Nova e Jardim Planalto.

“O nosso objetivo foi de alertar as mães para os cuidados que elas devem ter com a própria saúde. Às vezes algumas delas se preocupam muito em cuidar da família, mas não têm a mesma preocupação com a sua saúde”, disse.

“Foi um dia diferente, muitas mães elogiaram nossa ação, isso porque elas trouxeram as crianças para brincar com elas durante a realização das atividades e ainda puderam cuidar da saúde. Nós acreditamos que há uma lacuna deixada pelo poder público de Parnamirim em relação ao lazer da população. Diante disso, nossa intenção foi promover um dia diferente para os cidadãos parnamirienses”, destaca Ítalo Siqueira.

9dc09dae-9513-4309-8cbe-4d579ccbab10

Além das mães e dos alunos do colégio, as ações também contaram com a participação de populares. “As pessoas nas ruas também saíram para acompanhar o trabalho, isso porque colocamos carros de som, realizamos atividades físicas e tivemos esse cuidado em realizar exames gratuitos para verificar a pressão”, comentou o diretor da Rede Sistema de Ensino.

As atividades aconteceram simultaneamente nos dois bairros da cidade de Parnamirim. Coordenadas por professores da Rede Sistema de Ensino, as mães, filhos e demais pessoas puderam verificar a pressão e ter outras informações sobre a saúde.  Além disso, as crianças também realizaram brincadeiras juntamente com as mães. E, ao final da ação, os participantes dançaram ao ritmo da zumba e fizeram um lanche ligth.

Comentários

Deixe uma resposta