Aparecidense elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (6), mais uma equipe se juntou ao grupo dos mandantes que avançaram à segunda fase da Copa do Brasil 2018. No Anibal Batista Toledo, a Aparecidense-GO venceu o Botafogo-RJ, de virada, por 2 a 1, e está garantida na próxima etapa da competição, onde enfrentará o Cuiabá-MT.

O jogo em Aparecida de Goiânia (GO) começou com o Botafogo abrindo o placar logo aos seis minutos. Pressionando desde o apito inicial, o Alvinegro marcou com Rodrigo Pimpão, que recebeu lançamento, ganhou na velocidade entre os zagueiros adversários e tocou por cobertura para fazer 1 a 0. A Aparecidense respondeu aos 15, na bomba de Wagner, espalmada por Jefferson. Depois, só deu Botafogo, mas o placar não foi alterado.

Buscando a vitória, a Aparecidense voltou com tudo e empatou logo aos dois minutos. Everton cruzou da direita, e a bola sobrou para Nonato cabecear no cantinho: 1 a 1. Se movimentando melhor no meio-campo, o time da casa foi segurando o resultado e, ao mesmo tempo, tentando a virada, que aconteceu aos 39 minutos finais. Kaio Wilker cruzou na área, Gustavo Ramos ganhou pelo alto de Gilson e cabeceou sem chances para Jefferson: 2 a 1 e vaga garantida na próxima fase da competição.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Comentários

Compartilhar