Parnamirinense participa de Campeonato de Jiu Jitsu em Dubai

O aluno Jefferson Alves Goteu, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Pirangi do Norte foi selecionado para participar de um campeonato de Jiu Jtsu em Dubai.

O projeto é da academia Comando Group de Dubai e  selecionou apenas cinco jovens entre 30 de todo estado. Jefferson chega em Dubai em 13 de dezembro e durqante um mês vai participar de treinos e competir com atletas de vários países.

O atleta de apenas 15 anos descobriu seu talento para o esporte há três anos em um projeto do SCFV e hoje já conta com 40 vitórias em capeonatos nacionais. Jefferson foi campeão na competição da Confederação Brasileira de Luta Profissional no Ceará, e já ganhou medalha de ouro em seis campeonatos Norte Nordeste, o último em 2017.

De acordo com a direto do SCFV de Pirangi do Norte, o jovem é motivo de orgulho para eles. “É um motivo de muita alegria para nós saber que através do Serviço, despertamos o talento desse jovem, realmente é gratificante. O esporte é um instrumento importante e saudável para manter a juventude longe das drogas e da violência”, explicou.

De acordo com Jeffferson, o SCFV foi fundamental. “Através do Serviço de Fortalecimento descobri meu potencial para o Jiu Jtsu e para chegar onde cheguei em apenas três anos foi necessário muita dedicação e me manter sempre confiante”, explicou o adolescente.

Comentários

Compartilhar